Entrega Gratuita em Compras Superiores a 50€

FOXled Blog

Resposta às questões que sempre quiseste fazer sobre… FITA LED

Não há volta a dar, a fita LED é uma das maiores tendências no design de interiores, conquistando decoradores e designers de estilos muito diferentes, um pouco por todo o mundo. O que levanta uma grande questão: Porquê? As vantagens são várias e vamos tentar ser sucintos para passarmos rapidamente a responder às vossas questões.

Desde logo, porque assume (e bem!) uma dupla função, de iluminação e decoração dos espaços. Depois, porque é resistente, duradoura e apresenta baixo consumo de energia, o que torna a fita LED um produto sustentável.

Além disso, pode ser controlada por comando ou aplicação de telemóvel e mudar de cor conforme a ocasião ou o estado de espírito. Como se não bastasse, a tua carteira agradece, já que tem baixo custo e é extremamente fácil de instalar, não sendo necessário contratar mão de obra especializada.

Em termos meramente estéticos, o principal objetivo do uso da fita de LED é realçar elementos da arquitetura e da decoração com uma luz suave, discreta e indireta.

Feitas as apresentações, está na altura de responder às questões que te vão permitir passar a tratar a fita LED por tu.

Como instalar fita LED?

A fita LED é extremamente fácil de instalar, uma vez que é adesiva e, passe a redundância, adere muito facilmente a diferentes superfícies. Como também é maleável, consegue encaixar-se onde outras soluções de iluminação não 'cabem'. Só precisas de ter atenção em colocar um perfil de alumínio dissipador para desta forma facilitar a instalação e prolongar o tempo de vida útil e colocá-la próxima de um ponto de energia para a instalação funcionar.

Que cores estão disponíveis?

Num vocabulário mais técnico, podem ser branco frio, neutro, branco quente ou RGB. Numa linguagem mais popular, dos vários tipos de branco e amarelo, até à imensa variedade das diferentes cores do arco íris, as opções são diversas. Para mudar de cor, nem precisas de te levantar da cadeira, é só escolher no comando remoto ou na tua aplicação de telemóvel.

Quanto custa a fita LED?

A fita LED tem um custo muito inferior ao de outros tipos de iluminação. É vendida ao metro ou em bobines de 5m e o preço pode variar conforme a marca, a potência, as cores de luz ou acessórios disponíveis. No entanto, acaba por ser sempre uma opção económica em que o preço por metro começa em 1,50€. Para ver tudo ao pormenor basta clicar AQUI.

Em que voltagens está disponível?

Há opções para 5V, 12V, 24V ou 220V, dependo do tipo de utilização. A 220V é vendida ao metro, as restantes voltagens de fita LED são vendidas em bobines de 5m e requerem sempre um acessório, o transformador.

A que espaços se adequa?

Do Hall aos quartos, passando pela sala, cozinha e até quarto de banho… não há divisão da casa que fique fora do 'alcance' da fita LED. Mas esta menina não fica por aqui. O comércio, os eventos e até a indústria já descobriram há muito as vantagens deste produto que realça ao de leve os traços da arquitetura e se funde com a decoração dos espaços, criando uma atmosfera moderna, elegante e sofisticada.

Posso ver alguns exemplos?

Claro que pode. Basta percorrer a galeria abaixo para encontrar algumas instalações Foxled que incluem fita LED. 

Candeeiro Mesa Touch Dimmer USB
Candeeiros de suspensão

Últimas no Blog

A nova escala de rótulos eficiência energética, que permite ao consumidor ter informações sobre o consumo energético, está mais simples e, em simultâneo, mais c...
O candeeiro de secretária LED com várias funções especiais: é regulável, pode ser definido em 5 temperaturas de cor e está equipado com u...
Não há volta a dar, a fita LED é uma das maiores tendências no design de interiores, conquistando decoradores e designers de estilos muito d...
Candeeiro vintage suspenso LED Design retro perfeito para combinar com lâmpadas LED de filamento. Com personalidade para fazer a diferença n...
​A iluminação LED é um tipo de luz que surgiu como um passo intermédio entre as lâmpadas tradicionais e as lâmpadas economizadoras de energia. É uma tecnologia ...

Registar conta

Insira o seu nome real!

Insira o nome de utilizador!

Insira um email válido!

Repita o email!

Insira uma password!

Repita a password!

Captcha Atualizar Entrada inválida

Registo de Conta Cliente